PUBLICIDADE

Nuvem atrapalhando "hora H" do eclipse solar viraliza; veja vídeo

Hiago Morais, de 29 anos, compartilhou o momento inusitado em suas redes sociais; vídeo soma mais de 1,8 milhão de visualizações

16 out 2023 - 14h24
(atualizado em 18/10/2023 às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Morador de Teresina registra momento em que nuvem atrapalha o eclipse
Morador de Teresina registra momento em que nuvem atrapalha o eclipse
Foto: reprodução

Teresina, uma cidade no estado do Piauí, Brasil, estava cheia de expectativa no sábado, 14 de outubro, quando um evento celestial raro e cativante, o eclipse anular, enfeitou os céus.

No entanto, para um morador, o dia se tornaria uma história de decepção celestial. À medida que o eclipse se desenrolava, lançando o seu brilho por várias regiões do país, Hiago Morais, de 29 anos, viu-se envolvido numa batalha frustrante contra uma única e teimosa nuvem.

Numa tentativa fervorosa de testemunhar o eclipse anular, ele documentou a sua luta através de um vídeo compartilhado nas redes sociais.

"Teresina é uma cidade sempre quente, e de setembro até dezembro não tem nuvem, não tem chuva e não tem nada", contou em entrevista ao Byte

O evento, que teve início por volta das 16h em algumas localidades do país, atraiu curiosos de todas as partes. O vídeo compartilhado por Morais no TikTok, soma mais de 1,8 milhão de visualizações e tem mais de 300 mil curtidas. 

Morais, que é professor de ciências do ensino fundamental, disse que estava esperançoso, até aparecer a nuvem.

"Depois ela saiu, né, porque a nuvem se movimenta, então deu para eu ver com equipamento adequado. Mas antes eu resolvi fazer essa brincadeira", continuou.

@hiagoomorais #eclipsesolar #eclipseanular #eclipsenobrasil ##eclipsenordeste ♬ som original - Hiagoo Morais

Ele afirma que, apesar do momento divertido, não existe frustação em relação ao fenômeno. "Eu sou professor de ciências, então, eu dou aula sobre isso e vou comentar sobre isso com meus alunos", aponta. 

"Não vou me frustrar não, vou ficar na expectativa para os próximos eclipses e que sejam daqueles totais, em que a Lua fica mais próxima da Terra", brinca. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade