Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Nossa gestão sai impune com mentiras e infrações à lei": situação da Ubisoft sai do controle com convocação histórica de greve internacional por parte dos sindicatos

Um acordo de rescisão voluntária também foi proposto

29 jan 2026 - 11h31
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A situação da Ubisoft atingiu um novo patamar de tensão. Cinco sindicatos que representam os funcionários da empresa na França convocaram uma greve internacional em massa para os dias 10, 11 e 12 de fevereiro. O movimento é uma resposta direta à reestruturação agressiva anunciada pela diretoria, que inclui o cancelamento de seis jogos, fechamento de estúdios e a obrigatoriedade do retorno presencial ao escritório cinco dias por semana.

A data da paralisação é estratégica: o último dia da greve coincide com a divulgação do primeiro relatório financeiro trimestral da empresa após o anúncio das mudanças.

"Nos prometeram autonomia para as Casas Criativas, mas e a autonomia para os funcionários? Cinco dias de trabalho presencial obrigatório: somos tratados como crianças que precisam de supervisão, enquanto a nossa gestão sai impune com mentiras e infrações à lei", afirmou a Solidaries Infortmatique em comunicado.

Os pilares da revolta dos desenvolvedores

A insatisfação dos funcionários não se resume apenas aos cortes, mas à forma como a gestão está conduzindo o futuro da companhia.

Após mais de um ano de negociações, a Ubisoft impôs o retorno integral aos escritórios, ignorando acordos de flexibilidade que já estavam em vigor em alguns estúdios.

Além do fechamento de estúdios em Halifax e Estocolmo, a empresa iniciou um plano de rescisão voluntária que pode afetar até 200 posições na França.

Sindicatos afirmam que a administração "sai impune após mentir e infringir a lei", exigindo ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Um jovem de 18 anos faturou mais de R$ 1,5 milhão em um mês vendendo acessórios para cerveja, graças a impressoras 3D e redes sociais

Nem a Rússia, nem os Emirados Árabes Unidos: pela primeira vez, o México é o país para o qual a China mais exportou carros

A Apple acaba de lançar o iOS 26.2.1 com um objetivo claro: corrigir problemas e integrar o AirTag 2

Fã envia DS para reparo e recebe da Nintendo dois consoles portáteis novinhos em folha — inclusive uma edição especial

As ações da SanDisk subiram 1.000% desde o verão; sua vantagem competitiva se chama Kioxia

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade