Netflix implementa nova plataforma para acelerar as reproduções de vídeo
A Netflix acaba de dar mais um passo para a melhoria da qualidade de seus serviços. Com a implementação da plataforma Cloud Express 2, da Infinera, empresa líder em redes de transportes inteligentes, os usuários poderão experenciar uma melhor entrega na reprodução de vídeos.
Atualmente, a Netflix conta com mais de 100 milhões de assinantes em mais de 190 países, representando 125 milhões de horas de transmissões diárias. De acordo com Peter Dale, vice-presidente de vendas da Infinera, a Cloud Express 2 tem capacidade suficiente para atender esta demanda. "As implantações da Netflix comprovam a simplicidade excepcional e a eficiência operacional do produto Cloud Express 2 em escala de terabit", contou Dale.
Para o vice-presidente de redes globais da Netflix, Dave Temkin, o produto deve suprir a demanda da empresa, facilitando a "implementação de novas conexões de alta capacidade entre os pontos de presença de entrega de conteúdo". O produto faz parte da família Cloud Xpress, responsável por oferecer soluções DCI de alto desempenho para provedores de conteúdo e serviços de internet, serviços em nuvem, operadores de redes empresariais, entre outros centros de dados de larga escala.