Nem o bloqueio do X conseguiu derrubar o acesso de brasileiros à rede social
O ano de 2024 foi agitado para o X (antigo Twitter) no Brasil. Mesmo sendo bloqueado entre 30 de Agosto e 8 de Outubro por desobedecer ordens do Supremo Tribunal Federal, a rede social teve um crescimento impressionante de acessos. De acordo com um levantamento feito pelo SemRush, ferramenta de monitoramento de palavras-chave, a rede social comprada por Elon Musk em 2022, teve aumento de 462,8% no número de acessos, com média mensal superior a 151 milhões. "O aumento nas visitas do X no Brasil em 2024 ocorre, inclusive, pela própria polêmica que a rede passou durante o ano no Brasil. Isso trouxe mais atenção ao site e também revelou que outras redes não conseguem, ainda, entregar a mesma experiência que o X com debates e interações rápidas e polêmicas", explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.
Bluesky teve mais de 1000% de crescimento no tráfego
Durante o período de bloqueio do X, uma rede social se tornou a principal candidata para substituí-lo: o Bluesky. Criada por Jack Dorsey, também criador do Twitter, ela sofreu uma invasão verde e amarela: foram 6.9 milhões de visitas mensais em média em 2024. Isso significa um crescimento de 3.91,7%.
Outras redes sociais também tiveram crescimento expressivo
E não foi só o antigo site do passarinho que teve aumento no número de visitas. O Reddit também teve crescimento no público vindo do Brasil. O Reddit (rede social dividida em fóruns para discussão de assuntos específicos) teve aumento de 46,3% de ...
Matérias relacionadas