Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Yahoo! construirá "cidade" na Califórnia

14 mai 2010 - 13h52
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

O Yahoo! recebeu autorização da cidade de Santa Clara, no norte do Estado da Califórnia, para construir um campus gigantesco onde deverão funcionar suas novas oficinas centrais.

A "cidade Yahooo!" ocupará pelo menos 18 hectares, equivalentes a 25 campos de futebol, no coração do Silicon Valley, o vale onde ficam as sedes de algumas das mais importantes empresas de tecnologia dos Estados Unidos.

A empresa investiu US$ 112 milhões na compra do terreno e, segundo informou a prefeitura da cidade, se comprometeu a contribuir com US$ 10 milhões para a melhoria da infra-estrutura de Santa Clara.

Santa Clara aprovou a proposta do Yahoo! em uma votação na última segunda-feira depois de uma tramitação que começou em outubro de 2009.

Quando finalizada, segundo a agência Efe, a nova sede do Yahoo! terá 13 prédios com as oficinas, cafeterias e ginásios. Pelo menos 12 mil empregados deverão trabalhar no local.

A "cidade Yahoo!" deve se equiparar, assim, ao nível do "Googleplex", o espaço construído pelo Google em Mountain View, no mesmo Silicon Valley.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra