LinkedIn chega a 15 milhões de usuários no Brasil
Nos últimos 12 meses, número de usuários cadastrados no País saltou de 10 para os atuais 15 milhões
O LinkedIn anunciou na manhã desta quarta-feira, em seu escritório em São Paulo, ter atingido o número de 15 milhões de perfis profissionais criados em sua rede. O resultado aponta um crescimento de 50% em relação a outubro do ano passado, quando a empresa atingiu 10 milhões de pessoas cadastradas no País.
No mundo, são 238 milhões de perfis cadastrados. Com isso, o Brasil corresponde a cerca de 6,3% do total. No ranking mundial, o Brasil aparece na terceira colocação, atrás de Estados Unidos e Índia.
De acordo com Osvaldo Barbosa de Oliveira, presidente do LinkedIn Brasil, a empresa atravessa um momento de expansão no País. Recentemente instalada em sua nova sede, na marginal Pinheiros, a empresa conta com 60 funcionários e espaço para dobrar esse número em um curto espaço de tempo.
Segundo ele, cerca de 500 empresas brasileiras utilizam os serviços do LinkedIn e a receita da empresa vem majoritariamente daí, com 56% do total. Soluções de marketing representam 24% e as assinaturas prêmium são 20% do total.
"Queremos criar oportunidades econômicas para todos os profissionais. Temos um público segmentado, mais instruído e de poder aquisitivo mais alto, com pessoas mais influentes", disse ele.
A empresa teve um salto no País a partir de 2010, quando passou a ser publicado em português. De acordo com o Linkedin Brasil, as empresas nacionais procuradas no site pelos usuários são, pela ordem: Vale, Natura, Tam, Ambev, Petrobras e Odebrecht.