Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

LG vê 2º semestre mais difícil para eletrodomésticos

1 set 2010 - 10h35
(atualizado às 12h40)
Compartilhar

A LG Electronics prevê condições mais difíceis para sua divisão de eletrodomésticos no segundo semestre, devido à fraca demanda vinda da Europa e às crescentes pressões de preço, afirmou um executivo da empresa nesta quarta-feira.

A terceira maior fabricante mundial de eletrodomésticos, atrás da norte-americana Whirlpool e da sueca Electrolux, também anunciou planos de investir US$ 70 milhões até 2015 para elevar sua produção na Polônia.

"O segundo semestre será um pouco mais difícil que o primeiro porque os custos das matérias-primas continuam a subir e a demanda geral se enfraqueceu, em função dos problemas de dívida na Europa," disse Lee Young-ha, presidente-executivo da divisão de eletrodomésticos, principal fonte de lucros do grupo.

"Daqui para frente, buscamos elevar as margens para cerca de 10% e aumentar nossa participação de mercado em 2 pontos percentuais no ano que vem, contra os 11% a 12% estimados para este ano, fortalecendo nossa marca e aumentando a credibilidade dos produtos", acrescentou.

A divisão de eletrodomésticos teve margem operacional de 6,8% no segundo trimestre.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra