Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Google compra empresa de licenciamento para o YouTube

12 dez 2011 - 17h07
Compartilhar

O Google está levando a sério o pagamento de royalties para artistas cujas canções são usadas como trilha sonora ou em vídeos do YouTube. Na sexta-feira, a companhia anunciou a aquisição da RightsFlow. Sediada em Nova York, a empresa irá ajudar na identificação dos proprietários das músicas dos vídeos que os usuários publicam no YouTube.

O logotipo do Google é visto na entrada da sede da empresa em Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos
O logotipo do Google é visto na entrada da sede da empresa em Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos
Foto: AFP

"Combinando a experiência e tecnologia da RightsFlow com a plataforma do YouTube, esperamos licenciar músicas no YouTube de forma mais rápida e eficiente, o que significa mais música para todos nós desfrutarmos e mais dinheiro para as pessoas talentosas produzirem música", escreveu David King, gerente de produtos, no blog do site.

A RightsFlow tem um banco de dados de mais 30 milhões de canções que avisa se há royalties e garante que eles serão pagos. O sistema de identificação de conteúdo do YouTube já reconhece canções quando os usuários carregam o arquivo, mas o banco de dados RightsFlow vai ajudar a encontrar empresas e pessoas que detêm direitos sobre o trabalho, incluindo compositores, editores, artistas e gravadoras.

Os proprietários de conteúdo podem optar por ter os vídeos retirados ou deixá-los no ar, revertendo um parte dos anúncios para o YouTube pagar os royalties. A empresa disse ainda que tal aquisição ajudará a transformar o YouTube em plataforma de lançamento de novos artistas. Os termos do acordo não foram revelados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra