Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Amazon compra empresa de reconhecimento de voz Ivona

24 jan 2013 - 14h58
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon.com informou nesta quinta-feira ter adquirido a companhia de reconhecimento de voz Ivona Software, num sinal de que a maior rede de comércio online pode buscar desenvolver mais serviços semelhantes ao produto de busca baseado em voz Siri, da Apple.

Criado em 2006, o sistema de Nuvem da Amazon é tido como um dos principais do mercado
Criado em 2006, o sistema de Nuvem da Amazon é tido como um dos principais do mercado
Foto: Shutterstock

A Amazon não precisou quanto pagou pela Ivona e uma porta-voz da varejis online recusou-se a comentar sobre valores. A tecnologia da Ivona já serve de base para vários produtos no tablet Kindle Fire da Amazon, como a função texto-para-fala (text-to-speech, em inglês), disse Dave Limp, que coordena as operações com o Kindle.

"Nós aguardamos ansiosamente o desenvolvimento de grandes produtos para fornecer soluções baseadas em voz de classe mundial para clientes em todo o mundo", disse Limp em comunicado.

O serviço Siri da Apple em seus smartphones iPhone permite que usuários façam perguntas e apresenta respostas, sugestões ou ações. A tecnologia Text-to-Speech da Ivona nos tablets Kindle Fire HD, da Amazon, lê e-books Kindle em voz alta para usuários.

"A aquisição da Ivona pode fornecer tecnologia para o Kindle competir com o Siri, embora eu defenda que o Siri não foi tudo o que era esperado dele até agora", disse a analsita Kerry Rice, do Needham & Co.

A Ivona também poderia ajudar a Amazon a expandir seu mercado de e-books para mais pessoas com deficiências, como cegos, acrescentou Rice. A Ivona já trabalha com organizações de apoio a pessoas cegas e visualmente deficientes, incluindo o Royal National Institute of Blind People.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade