Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Advogados do Facebook proíbem venda de boneco de Zuckerberg

16 mar 2011 - 10h18
(atualizado às 10h21)
Compartilhar

O boneco "inspirado" no criador do Facebook, Mark Zuckerberg, pode mesmo virar item de colecionador. Isso porque a fabricante chinesa MIC Store, que vendia o item em seu site por US$ 69, recebeu uma carta dos advogados da rede social pedindo o fim da comercialização do boneco segundo informações do Gawker.

Botão de "Curtir" acompanha o boneco de Zuckerberg
Botão de "Curtir" acompanha o boneco de Zuckerberg
Foto: MIC Gadget / Reprodução

O brinquedo se parece, bastante, com o criador do Facebook em seu traje clássico: calça jeans, sandália e casaco de capuz. Entretanto, o boneco foi batizado de "Poking Inventor", em referência ao recurso "Poke" (cutucar, em português) da rede social. O kit do boneco contém também o botão de "Curtir", além de balões no estilo das histórias em quadrinhos para escrever.

Na carta, a assessoria jurídica do Facebook diz: "sem autorização do Sr. Mark Zuckerberg e do Facebook, vocês fabricam e vendem em seu site um boneco de Mark Zuckerberg para clientes de todo o mundo, usando a figura do Sr. Mark Zuckerberg para fins comerciais e infringindo seus direitos legítimos. Além disso, a marca registrada do Facebook o "F" também tem sido utilizada nesse boneco, infrigindo os direitos de marca do Facebook.

A MIC emitiu um pedido de desculpas e disse que irá atender a solicitação dos advogados do Facebook. Em novembro do ano passado, a empresa já tinha sido proibida pela Apple de vender um boneco com todas as características de Steve Jobs, CEO da companhia. A empresa alegou que a MIC estava usando o nome e a imagem do executivo sem autorização.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra