PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Abertura de capital do Twitter gera expectativa sobre próximos IPOs

11 nov 2013 - 13h17
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Placa exibe logo do Twitter em frente a bolsa de valores de Nova York, antes de oferta pública inicial de ações da empresa, em Nova York</p>
Placa exibe logo do Twitter em frente a bolsa de valores de Nova York, antes de oferta pública inicial de ações da empresa, em Nova York
Foto: Lucas Jackson (UNITED STATES - Tags: BUSINESS SCIENCE TECHNOLOGY LOGO) - RTX153SB / Reuters

Para os executivos de tecnologia que medem as flutuações do mercado para as startups do Vale do Silício, a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Twitter enviou uma mensagem poderosa: velocidade máxima à frente.

Cerca de doze empresas privadas estão avaliadas em mais de US$ 1 bilhão de, e muitas delas já estão mantendo conversas informais com banqueiros. Agora, muitas - incluindo a Box, Square e Airbnb - devem acelerar seu processo de IPO, de acordo com fontes do mercado.

A falta de lucro do Twitter provou não ser um obstáculo para levantar pouco mais de US$ 2,1 bilhões em seu IPO. O atual preço de ações em quase US$ 41 dá à empresa uma expectativa de valor de mercado de US$ 22 bilhões.

Isso abre a porta para outras grandes empresas privadas incluindo a Square, a companhia de pagamentos criada pelo co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, que começou a explorar a possibilidade de uma oferta inicial no ano que vem, de acordo com o Wall Street Journal.

A aceitação do mercado ao Twitter chega em um período calmo do mercado de IPO. Ofertas públicas geralmente desaceleram perto do feriado ação de graças nos Estados Unidos e não se iniciam até fevereiro ou março.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade