"Não construímos na garagem": Steve Wozniak desmistifica a história por trás da criação da Apple com Steve Jobs
Era o dia 1º de abril de 1976, Palo Alto, Califórnia. No número 2066 da Crist Drive, nasceu uma das maiores empresas de tecnologia da história moderna. Naquele endereço e data, surgiu a Apple Computer, o primeiro dispositivo da empresa-mãe do iPhone. Ou pelo menos é o que as pessoas pensam.
A crença popular, até mesmo usada como mantra motivacional, diz que Steve Jobs e Steve Wozniak fundaram a gigante da tecnologia do zero em uma garagem. No entanto, essa história tem certas falhas que a tornam não totalmente verdadeira, e o próprio Wozniak tem sido categórico ao desmentir esse mito.
Embora o local tenha servido como um ponto-chave para o desenvolvimento da marca e como um elo entre os dois "Steves", espalhou-se a ideia de que foi o palco onde os primeiros componentes foram montados e até mesmo onde foram realizados procedimentos administrativos. Em entrevista à Bloomberg, Wozniak derrubou esse argumento.
"A questão da garagem é um pouco um mito, já que não projetamos o Apple I na garagem, não criamos placas de circuito e não fizemos protótipos ou qualquer tipo de fabricação na garagem."
Embora não fosse aquele escritório-oficina que muitos de nós imaginamos, serviu como um refúgio para conversas entre os dois cofundadores. "Quando você não tem dinheiro, precisa trabalhar em casa", continuou o engenheiro e programador, encerrando de vez o tópico tão mencionado: "Não, não foi lá que o Apple I foi fabricado."
"Nunca projetamos novos produtos na garagem. Não projetamos ...Matérias relacionadas
Adeus problemas no PC? Windows 11 ganha função que faz sistema corrigir falhas sozinho