Mais de 50% dos brasileiros enxergam potencial na IA para aprender idiomas, diz estudo
Estudo evidencia como a tecnologia está transformando a maneira de aprender, satisfazendo as demandas de um público
Com o progresso da inteligência artificial na área educacional, o ensino de idiomas está experimentando uma autêntica transformação. A Opinion Box, a pedido da Fluency Academy, conduziu um estudo que mostrou que 56% dos consumidores consideram a utilização da Inteligência Artificial para aprender um novo idioma. Adicionalmente, o estudo revela que 50% dos usuários acessam conteúdos de idiomas em redes sociais, enfatizando a conexão entre plataformas digitais, educação e costumes contemporâneos.
O estudo, conduzido para compreender a atitude do brasileiro ao adquirir cursos de idiomas na Black Friday, evidencia como a tecnologia está transformando a maneira de aprender, satisfazendo as demandas de um público que procura flexibilidade, agilidade e resultados ágeis.
Matheus Moura, CMO da Fluency, explicou que:“A inteligência artificial tem transformado o ensino de idiomas, tornando-o mais acessível, personalizado e eficiente. Essa tecnologia, em especial, se alinha perfeitamente com os hábitos de uma geração acostumada a consumir conteúdos educacionais em redes sociais e plataformas digitais. Reconhecemos essa força e já estamos trabalhando a todo vapor para integrá-la ao nosso método de ensino em breve”.
A Fluency Academy, que surgiu na internet e une tecnologia a métodos de ensino inovadores, está na linha de frente deste movimento, proporcionando soluções que ultrapassam o convencional. A marca se sobressai nas mídias sociais através de seus produtores de conteúdo, mostrando como o ensino está se tornando cada vez mais digital e em contínua transformação.
A sua abordagem mescla a criatividade desses autores na criação de conteúdos cativantes com métodos pedagógicos eficientes, oferecendo uma experiência de aprendizado dinâmica e em sintonia com as tendências contemporâneas.
A pesquisa ressalta que o formato online é o preferido pelos interessados: 34% escolhem escolas de idiomas online, enquanto 32% escolhem aplicativos. Esta preferência demonstra a mudança de um setor que vê na tecnologia um instrumento crucial para satisfazer as expectativas dos estudantes.