Longe do PlayStation: garoto de 14 anos constrói casa para irmãzinha e recebe propostas de empresas de construção
Uma história divertida do passado recente
Em 2020, o mundo parecia bem diferente, já que a pandemia de covid-19 pairava sobre nossas cabeças. Dessa época vem uma história que, recentemente, foi retomada pelo site Le Tribunal Dunet.
Ela envolve um garoto de 14 anos na época, que, aos olhos do pai, passava tempo demais jogando PlayStation (via The Sun). Para mudar isso, ele o incentivou a realizar um projeto de construção do tipo faça-você-mesmo, com sucesso.
A ideia era construir uma casinha de brincar. O resultado final, compartilhado no Facebook, ficou tão impressionante que, segundo o pai, o filho chegou a receber ofertas de emprego da Flórida e da Austrália.
A casinha de brincar era para sua irmã mais nova, que sempre quis uma casa assim com escada. O irmão realizou seu desejo em apenas uma semana, com um custo na época de 200 libras esterlinas.
Além da intenção do pai de ocupar o filho com algo diferente dos videogames, tratava-se também de um primeiro exercício para um pequeno curso de construção, segundo o pai. O garoto pretendia começar esse curso no outono de 2020.
A postagem correspondente no Facebook rapidamente alcançou 27.000 curtidas e também chamou a atenção das mencionadas empresas de construção.
Os custos puderam ser mantidos tão baixos porque o pai, que trabalhava como gerente de obras, já possuía parte dos materiais de construção.
Um pai orgulhoso e o resultado final
O pai se mostrou muito orgulhoso após a conclusão do projeto do filho, expressando-se, entre outras coisas, com as seguintes ...
Matérias relacionadas