LinkedIn ganha marcações em fotos, reações e várias outras novidades
Conheça todas as novidades da rede social de negócios da Microsoft...
O LinkedIn começou como uma plataforma simples para manter contatos profissionais, mas, hoje em dia, ele tem adicionado recursos mais similares às redes sociais convencionais para permitir uma relação mais próxima entre os usuários e proporcionar mais interações. Os novos recursos da plataforma são uma prova disso.
Nesta semana, a plataforma da Microsoft apresentou alguns de seus novos recursos que melhoram a comunicação dentro da página e prometem melhorar a experiência de seus utilizadores. Veja abaixo quais são eles e como eles vão mudar suas interações na plataforma:
Marcar conexões
Agora você pode marcar suas conexões em fotos que posta em sua página. Participou de um evento muito legal? Há uma nova adição na sua equipe? Marque seus colegas nas fotos e deixe sua comunidade mais unida!
Mensagens de vídeo
O uso de vídeos no LinkedIn não é algo recente: é sempre possível postar ou compartilhar um vídeo com suas conexões ou em grupos para compartilhar experiências e mostrar como é sua jornada de trabalho. Mas agora, você pode fazer isso por mensagens também!
Reações
Curtidas já não são suficientes. Agora, você pode aplaudir, amar ou mesmo mandar uma lâmpada, como quem diz "boa ideia!", quando uma conexão faz um post. Isso cria interações mais significativas e estimula a conversa entre usuários.
Hashtags
Usadas em toda a internet, as hashtags agora também fazem parte do LinkedIn. Você pode seguir hashtags para acompanhar grupos e assuntos do seu interesse.
Suporte para PDFs e slides
Apresentações em powerpoint e documentos em PDF são muito comuns em todo tipo de empresa. Por isso, agora você pode compartilhar esse tipo de documento com suas conexões, em seu feed, sua página ou em um grupo, para apresentar ideias e informações.
Além dessas alterações, foram feitas algumas mudanças nas posições do aplicativo para torna-lo mais intuitivo e fácil de usar.
Com essas atualizações, utilizar o LinkedIn é uma experiência completamente nova. Você já usou os novos recursos?