Já viu celular com duas cores? Conheça o iQOO Neo 9 de marca chinesa
Apresentados na China, o iQOO Neo 9 e o Neo 9 Pro trazem carregador de 120 W, tela de 144 Hz e opção vermelha e branca
Como o design dos smartphones é um diferencial no mercado, a fabricante chinesa Vivo (sem relação com a operadora de telefonia) resolveu ir além do padrão atual de celulares. Lançando a linha iQOO Neo 9 na China, a marca chama atenção não só pelas especificações técnicas avançadas, mas também pelo visual bicolor em um dos modelos.
No caso, o telefone traz uma parte traseira que combina duas cores (vermelha e branca), algo incomum nos celulares atuais, que investem em uma cor única em seu corpo. Mas há mais dois modelos de cores únicas também: preto e azul claro. A linha da Vivo também conta com uma versão Pro.
Tela OLED a 144 Hz
Os novos iQOO Neo 9 e Neo 9 Pro acompanham uma tela OLED de 6,78 polegadas, resolução 2.800 x 1.260 pixels e taxa de atualização de 144 Hz, que tem imagens mais fluidas especialmente em jogos de alta velocidade e aplicativos que demandam gráficos mais detalhados.
Câmera de 50 MP e sensor Sony
Os modelos contam com um sensor principal Sony IMX920 de 50 MP com estabilização ótica e lentes ultra-wide. A versão Pro conta com uma lente secundária traseira um pouco melhor.
Memória RAM de 16 GB e armazenamento de 1 TB
O modelo mais modesto, o iQOO Neo 9, vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Já o Neo 9 Pro traz o chip Dimensity 9300 da MediaTek. Com opções de até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, os aparelhos são voltados a usuários avançados, que utilizam jogos intensos e recursos multitarefa.
Carregador de 120W e resfriamento líquido
Para manter tudo funcionando sem superaquecimento, a linha conta com um sistema de resfriamento líquido (que contam com um líquido refrigerante, mais eficaz que os sistemas mais comuns). A bateria é de 5.160 mAh e suporta carregamento rápido de 120W, para que os usuários passem menos tempo na tomada e mais tempo aproveitando o modelo.
Wi-Fi 7 e Android 14
Ambos os modelos são compatíveis com as mais recentes tecnologias de conectividade, incluindo o 5G e Wi-Fi 7, e rodam o OriginOS 4, sistema operacional da Vivo baseado no Android 14.
Se curtiu o visual inusitado, a má notícia é que não há previsão de lançamento da linha no Brasil, pois a Vivo chinesa não tem representação no nosso país.