Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Nova rede social de voz Blaving prevê 5 milhões de usuários em 1 ano

23 fev 2011 - 15h51
(atualizado às 17h24)
Compartilhar

A Blaving, uma nova rede social que funciona como o Twitter mas com voz, prevê reunir 5 milhões de usuários em um ano nos diferentes dispositivos de acesso a internet, afirmaram nesta quarta-feira os responsáveis pela iniciativa durante o lançamento da plataforma no Uruguai.

"A voz é o princípio da comunicação humana" e com a internet "perdemos um pouco desse contato e dessa forma de nos relacionar com as pessoas", disse em entrevista coletiva em Montevidéu o argentino Fabian de la Rúa, presidente da PMovil, responsável pelo projeto. A PMovil explicou ter achado na voz seu nicho de mercado nas redes sociais, porque "tem a expressão, o momento, o sentimento", disse De la Rúa.

Com sede em São Paulo e presença em 14 países da América Latina através de 39 operadores, a empresa foi fundada em 2001 para desenvolver aplicativos e conteúdo para celulares. Entre seus sucessos destaca o aplicativo Toing, que desde 2005 fornece música para o timbre dos celulares.

O Blaving, que vai precisar de um investimento de US$ 1,5 milhão, tem um limite de dois minutos de gravação de áudio e para acessar à ferramenta o usuário só precisa criar um login e inscrever um e-mail. No momento de fazer o upload do arquivo de áudio existe a opção de incluir uma foto para complementá-lo, assim como um sistema de localização do usuário.

"Não é a mesma coisa escrever um gol no Twitter enquanto é possível gritar via Blaving", argumentou o empresário argentino, sobrinho do ex-presidente argentino Fernando de la Rúa (1999-2001). A nova plataforma interage com as redes sociais, como Facebook e Orkut, além do Twitter, o que permite que os usuários tenham acesso às gravações do Blaving.

Por enquanto, funciona nos dispositivos iPhone, iPod, ipad, Android e Java. O Blaving já começou no Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile, em janeiro, e foi lançado oficialmente no início de fevereiro, em São Paulo. Desde então o número de usuários chegou a 32 mil, uma média de 1,5 mil a 1,8 mil novos usuários ao dia.

Por enquanto o serviço tem versão em espanhol, em português e em inglês. A próxima língua que vão incluir será o coreano e, posteriormente sairão versões em russo, indiano e chinês. Na Argentina, o candidato presidencial Ricardo Alfonsín, filho do ex-presidente Raúl Alfonsín (1983-1989), já anunciou que vai a abrir sua conta na rede social. "Esperamos que os políticos briguem muito via Blaving este ano, pelo menos na Argentina", previu de la Rúa.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra