Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Internautas relatam problemas de acesso à web e celular no Sul

10 dez 2011 - 23h20
(atualizado em 12/12/2011 às 18h38)
Compartilhar

Desde o final da tarde deste sábado, usuários relataram no Twitter problemas de acesso à internet e a serviços de celular de diversas operadoras na região Sul do País. Os internautas usaram a rede de microblog para reclamar da falta de sinal de celular.

"Problemas em rede de cabos de fibra óptica na região de Porto Alegre. Pelo que vi, GVT, TIM e VIVO afetadas", postou um usuário por volta das 21h. Outro usuário avisava: "GVT, TLF/Vivo, TIM/Intelig, GBLX #fail hoje a tardinha, deixando o Sul ilhado".

Em esclarecimento aos usuários, o Terra explicou, em sua página do Facebook, que como parte dos servidores do Terra se localiza naquela região, páginas web do Terra Brasil apresentaram dificuldades para acesso.

A Tim se pronunciou através de comunicado: "A TIM esclarece que em função de um duplo rompimento de fibra óptica de dois fornecedores do RS, clientes da operadora no Estado encontraram dificuldades em realizar chamadas e trafegar dados nas redes 2G e 3G. Um deles já foi restabelecido permitindo o atendimento de todo o Estado. Equipes técnicas trabalham para o rápido restabelecimento do segundo".

A Vivo informou que, também em função de acidentes que afetaram a infraestrutura de transmissão por fibra óptica (principal, provida por um fornecedor, e a redundância, fornecida por outra empresa), clientes da empresa podem ser sido afetados parcialmente nos serviços de voz e dados.

"Após a realização de trabalho de reparo pela empresa responsável pela infraestrutura principal, a rede foi restaurada e o serviço normalizado desde ás 22 horas.

A Claro, através de comunicado, informou que 'não houve nenhuma instabilidade na rede no último sábado'.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra