Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Google terá botão "não rastrear" para mais privacidade

23 fev 2012 - 20h41
Compartilhar

O Google vai dar a seus usuários a opção de do not track (não rastrear, em tradução livre) seus passos virtuais, ou seja, restringir a quantidade de dados que o gigante de busca armazena sobre as navegações, e assim garantir mais privacidade ao internauta. De acordo com a Bloomberg, a companhia de Mountain View se junta a outras do setor de tecnologia no movimento anti-tracking.

O Google divulgou nesta quinta-feira a lista dos termos mais buscados do ano, tanto no Brasil quanto no mundo. O Zeitgeist, como é chamado o ranking, reflete os assuntos relevantes e de interesse da sociedade, bem como tendências de consumo, de comportamento e culturais. Veja, nas fotos a seguir, os termos mais pesquisados no mundo e no Brasil
O Google divulgou nesta quinta-feira a lista dos termos mais buscados do ano, tanto no Brasil quanto no mundo. O Zeitgeist, como é chamado o ranking, reflete os assuntos relevantes e de interesse da sociedade, bem como tendências de consumo, de comportamento e culturais. Veja, nas fotos a seguir, os termos mais pesquisados no mundo e no Brasil
Foto: AFP e Getty Images / Art by Terra

Em um declaração ao site, o Google explica que um botão no browser vai impedir que o histórico de navegação seja usado para personalizar anúncios. "Estamos orgulhosos de nos juntar a um amplo acordo industrial de respeito à ideia de 'não rastrear', que é uma forma consistente e significativa de oferecer aos usuários uma escolha e explicações claras sobre o controle de dados de browsers", escreveu a vice-presidente sênior de anúncios, Susan Wojcicki.

O gigante de buscas se junta à iniciativa do governo de Barack Obama de oferecer aos consumidores mais controle sobre as informações pessoais na web. Em um comunicado oficial, a administração dos Estados Unidos afirmou que o Congresso do país deve criar um projeto de lei de direitos dos usuários da rede. A ideia da Casa Branca apresenta princípios sobre o uso dos dados de usuários, entre eles os direitos ao controle de quais informações podem ser usadas e para que fim, a políticas de privacidade compreensíveis e a segurança das informações manuseadas.

A indústria de anúncios online, grande fonte de receita para companhias como Google e Facebook, deve atingir US$ 39,5 bilhões nos EUA neste ano, de acordo com a eMarketer Inc.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra