Google diz ter resolvido problema e Gmail volta ao ar
O Google afirmou que resolveu o problema que tirou do ar seu serviço de email, o Gmail, que afetou a maioria de seus usuários no mundo nesta terça-feira. Na página Painel de Status, um site que fornece informações sobre o desempenho dos serviços do Google, há a indicação de que uma falha afetando a maioria de seus usuários foi detectada às 16h53 (horário de Brasília) nos serviços de email e técnicos estariam trabalhando para solucioná-la.
» vc repórter: Gmail fica instável e atrapalha usuários
Quase duas horas depois, o Google afirmou que o serviço estava novamente disponível. A empresa afirmou por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil que "no momento, os esforços do Google foram para restabelecer os serviços para todos os usuários - o que já deve ter ocorrido."
"A empresa está investigando as causas do problema e divulgará mais informações assim que tiver concluído essa apuração", prossegue o comunicado.
Falhas
Alguns usuários haviam detectado problemas com o Gmail na segunda-feira, mas não se sabe se estes são relacionados com a falha desta terça-feira. Um artigo publicado no início da madrugada desta terça no jornal americano Washington Post alertava para o problema.
Leitores do jornal de diversos Estados do país e nações europeias também disseram não conseguir acessar o email. A última grande falha no sistema do Gmail ocorreu em maio, prejudicando milhões de usuários em todo o mundo.
Outra falha havia ocorrido em fevereiro, tirando o serviço do ar por várias horas.
