PUBLICIDADE

Copa: Google Maps leva internautas para dentro dos estádios

Na visita virtual é possível ver o campo, banco de reservas e lugares na torcida de modo panorâmico.

5 jun 2014 - 13h33
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha
Foto: Google Maps / Reprodução

O Google Maps está com novas fotos de dentro dos 12 estádios da Copa do Mundo no Brasil. Desde quarta-feira o sistema de mapas da empresa americana permite ao usuário fazer uma visita virtual aos estádios e seus arredores.

O usuário terá um acesso visual às novas construções que serão palco do evento em Belo Horizonte, Curitiba, Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Cuiabá, Manaus, Recife e São Paulo.

Para visualizar as imagens, basta digitar o nome de uma rua próxima à construção ou o próprio nome do estádio, selecionar Street View no canto superior esquerdo, clicar no estádio que aparece no pequeno mapa também ao lado esquerdo, no canto inferior.

Nesta "visita virtual" é possível ver o campo, banco de reservas e os lugares da torcida de modo panorâmico.

Arena Corinthians

Diferentemente dos outros estádios 11 estádios da Copa, a Arena Corinthians é a única que não estava com a opção de visita virtual pela manhã. No período da tarde, a falha foi corrigida e o estádio já pode ser acessado no aplicativo como os outros.

Em nota, o Google afirmou que as imagens de fora da Arena - ainda visualizadas com o matagal antes da construção e datadas de 2011 - são "capturadas de várias maneiras" pelo Street View e a "atualização pode acontecer em diferentes momentos".

"Trabalhamos para atualizar essas imagens constantemente e oferecer uma experiência cada vez melhor para nossos usuários", explica a empresa. A empresa também atualizou o lado de fora da Arena Corinthians na tarde desta quinta-feira.

Ruas decoradas

Além dos estádios, o Google também fez uma seleção das ruas decoradas nas cidades da Copa. Essa seleção pode ser conferida em uma galeria montada pelo Google.

Outros usuários também podem mandar fotos de suas ruas, usando o aplicativo PhotoSphere, que permite enviar fotos de celulares com Android para o Google Maps.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade