Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Anonymous identifica autor de bullying que levou garota a suicídio

16 out 2012 - 11h53
(atualizado às 14h30)
Compartilhar

O coletivo hacker Anonymous disse ter rastreado o indivíduo que praticou bullying contra a adolescente Amanda Todd, que se suicidou na quarta-feira passada no Canadá, aos 15 anos. De acordo com o Huffington Post, o grupo ativista postou no Pastebin que o autor das ofensas seria um homem de 30 anos, que vive em New Westminster, na província canadense de British Columbia.

Amanda Todd, 15 anos, cometeu suicídio por sofrer bullying virtual de colegas da escola, no Canadá
Amanda Todd, 15 anos, cometeu suicídio por sofrer bullying virtual de colegas da escola, no Canadá
Foto: Reprodução

O sujeito que o Anonymous aponta como praticante do bullying se apresentou a um tribunal na segunda-feira sob acusação de agressão sexual e de interferência sexual com menor de idade, mas sem relação com o caso Todd, segundo a emissora canadense CTV. O homem alega que era amigo de Todd e indicou um morador de Nova York como o responsável por importunar a menina.

"Nós geralmente não gostamos de lidar com a polícia em primeira mão, mas fomos obrigados a colocar nossas habilidades em uso para proteger as crianças", diz um comunicado enviado por e-mail pelo Anonymous ao CTV. "Ironicamente, temos algumas boas pessoas em Vancouver, que chamaram a atenção de nosso admin para o caso. É uma história muito triste que afeta a todos nós", constava na mensagem.

A adolescente Amanda Todd foi encontrada morta por enforcamento na semana passada - o suicídio está ligado ao bullying que a adolescente sofreu na internet, depois que imagens nas quais ela aparece mostrando os seios começaram a circular pelo Facebook e web. Mesmo depois de ter mudado de cidade e de escola, o assédio não parou.

Todd chegou a fazer um vídeo dizendo que se sentia "sozinha e presa" e se perguntava "o que ainda estou fazendo aqui?". No início desta semana, uma página de memorial a ela feita no Facebook ultrapassou as 750 mil curtidas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra