PUBLICIDADE

Instagram Stories até 60 segundos não serão mais divididos

Mudança, que estava em teste e agora foi liberada para todo mundo, faz parte do plano da empresa de focar no formato de vídeos

26 set 2022 - 11h49
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Com Stories de 60 segundos, Instagram segue com as mudanças na plataforma que priorizam vídeos
Com Stories de 60 segundos, Instagram segue com as mudanças na plataforma que priorizam vídeos
Foto: Mais Goiás

Já começou a gravar um vídeo nos Stories do Instagram e, na hora de postar, ele foi dividido em duas, três, ou até quatro partes de 15 segundos? Segundo a rede social, isso agora vai acabar: os vídeos com até 60 segundos não serão mais divididos em clipes menores, o que dará chance para compartilharmos histórias maiores.

Conforme declarou ao portal TechCrunch, a empresa já começou a testar o serviço no final do ano passado, mas só agora está lançando a novidade para o público do mundo todo. "Estamos sempre trabalhando em formas de melhorar a experiência do Stories", disse um porta-voz da Meta ao site.

Por um lado, os produtores de conteúdo não terão suas histórias interrompidas. Por outro, os que assistem também não precisarão ficar apertando o dedo para passar por vários cortes de um vídeo longo que talvez não interesse. 

No entanto, a atualização pode não agradar aos que preferem receber as histórias em pequenos capítulos, formato que pode ajudar a associar o conteúdo por partes. Além disso, ela confunde o que diferencia os Stories dos Reels, porque agora o usuário terá a opção de postar um vídeo de 60 segundos nas duas categorias.

Além dos stories maiores, o Instagram tinha permitido que vídeos com menos de 15 minutos fossem compartilhados automaticamente como Reels
Além dos stories maiores, o Instagram tinha permitido que vídeos com menos de 15 minutos fossem compartilhados automaticamente como Reels
Foto: Freepik

Mudanças no Instagram não são à toa

Todas essas modificações fazem parte do plano do CEO do Instagram,  Adam Mosseri, de trazer e valorizar cada vez mais o formato de vídeo na plataforma. Quanto mais os vídeos ganharam espaço no Instagram, os limites de tempo também foram ampliados. 

Em junho, a empresa adicionou a possibilidade de Reels mais longos, de até 90 segundos, acima do limite anterior, de 60 segundos.

Em carta sobre as prioridades do Instagram a partir de 2022, Mosseri tinha dito que os vídeos seriam consolidados por meio do Reels. Em abril, vídeos com menos de 15 minutos passaram a ser automaticamente compartilhados como Reels.

Recentemente, uma polêmica sobre o Instagram estar “imitando” o TikTok mobilizou pessoas, incluindo perfis famosos como o de Kim Kardashian, que pediam que a rede “voltasse a ser o Instagram”. Isso aconteceu por conta de uma atualização da plataforma que deixava tudo em tela cheia, tanto fotos quanto vídeos, o que não foi bem recebido pelo público. Ainda assim, o foco nos vídeos, pelo que afirma o CEO da empresa, não será abandonado. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade