PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Huawei Mate 50 pode trocar processador Kirin pelo Snapdragon 888

Marca ainda pode criar nova divisão X Mage voltada para fotografia, para superar saída da Leica como fornecedora

15 ago 2022 - 11h39
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A linha Mate 50 deve ser anunciada em breve pela Huawei, e novas informações apontam que o modelo base pode deixar de trazer processadores Kirin. Em vez disso, ele viria com o Snapdragon 888 como principal componente de desempenho.

Foto: Divulgação/Huawei / Canaltech

Portanto, o aguardado Kirin 9000S deve ser exclusivo dos modelos mais avançados da série, como o Mate 50 Pro. O chip pode trazer diversas atualizações em relação ao Kirin 9000 presente na linha Mate 40 — inclusive em seu modelo mais acessível.

Esta versão do Snapdragon 888 deve ter modificações para que funcione apenas com conectividade 4G LTE, ainda como consequência de sanções aplicadas à Huawei pelos EUA. Entretanto, é possível que o aparelho tenha compatibilidade com capinhas protetoras com módulo 5G, assim como já acontece na linha P50.

Outros rumores relacionados à linha Mate 50 indicam que a Huawei pretende abrir uma nova divisão interna voltada exclusivamente para fotografia. Chamada de X Mage, ela viria para compensar a perda da Leica como fornecedora de componentes ópticos para os celulares, além de outros recursos de processamento e otimização dos conteúdos.

Huawei Mate 50 - possíveis especificações

De acordo com informações anteriores, o Huawei Mate 50 padrão pode trazer uma tela OLED produzida pela BOE. Foi indicado que este painel deve ter resolução Full HD+, taxas de atualização a 120 Hz e dimensões de 6,38 polegadas — em contraste, a linha ainda pode contar com uma variante 50X que traria um display gigante de 7,2 polegadas.

Além do processador Snapdragon 888, seu conjunto de desempenho ainda deve trazer 8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno. O conjunto de câmeras pode trazer um sensor principal de 50 MP, além de duas ou três câmeras auxiliares.

No mais, o aparelho deve continuar com o sistema operacional Harmony OS 3. Ele tem diversas características herdadas do Android, mas não oferece suporte nativo para diversos aplicativos populares no ocidente.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Mate 50, mas o aparecimento de rumores indica que isso deve acontecer em breve. Segundo informações reveladas por alguns leakers, a apresentação pode ocorrer durante o mês de setembro.

Fonte: MyDrivers, via GSMArena

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade