Homem registra marca Tesla para barcos e aviões antes da própria empresa
Registro do fã foi feito após Elon Musk afirmar que o modelo Cybertruck, picape elétrica da marca, poderia ser usado como um barco
Um fã da Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, disse que está por trás de um pedido para estender a marca da montadora de carros para uso em barcos e aviões.
O registro, feito em 28 de dezembro no Patent and Trademark Office, escritório de patentes dos EUA, indicou que a empresa poderia se expandir em categorias, incluindo motores elétricos “para veículos não terrestres”. As informações são da Bloomberg.
O que torna o caso curioso é que o “fã” não é filiado à Tesla. O documento, que nomeia a empresa como proprietária da marca registrada e é assinado por Jerome Eady, foi listado como “aguardando atribuição a um advogado examinador” no site do escritório de patentes norte-americano na quarta-feira (4).
A Bloomberg entrou em contato com Eady, que disse que pretendia ajudar a empresa preenchendo o pedido de forma proativa, depois que o CEO, Elon Musk, disse que seu Cybertruck, picape elétrica, poderia ser usado como um barco.
No início da quarta-feira, o aplicativo gerou alguma confusão depois que vários meios de comunicação informaram que a Tesla havia apresentado o pedido em um aparente passo para entrar em novas categorias de produtos.
Eady disse que não tem ligação com a Tesla e o pedido foi feito sem o conhecimento da empresa. Até agora, a Tesla não respondeu aos pedidos de comentários enviados por jornalistas nem se manifestou publicamente sobre o assunto.