Hacker descobre e vaza segredos do Semi, caminhão elétrico da Tesla
Perfil no Twitter divulgou informações sigilosas a respeito das configurações do Tesla Semi, caminhão elétrico que já teve primeiras unidades entregues a Pepsi
A Tesla bem que tentou, mas não conseguiu manter em segredo as principais especificações do Semi, caminhão 100% elétrico que já começou a ter suas primeiras unidades encomendadas entregues para a PepsiCo, empresa estadunidense de alimentos e bebidas.
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O dono do perfil @greentheonly no Twitter, que se apresenta na rede social afirmando "reportar o que vê, seja bom ou ruim", foi o responsável por acabar com o mistério sobre o caminhão ecologicamente correto da empresa de Elon Musk.
O hacker fez uma série de postagens com imagens ao estilo "raio-x", nas quais explica em detalhes as principais características do Semi. Se as informações vazadas pelo perfil forem corretas, alguns dos dados que vinham sendo dados como certos a respeito do caminhão elétrico da Tesla apresentam contradições.
Some Semi porn for those that need it on this New Years eve.
The modular battery is rated at 1000V
DUs are cooled with "mega cooling" modules.
Axles are called: Torque and Efficiency.
(Happy New Year everybody!) pic.twitter.com/nTxf9ntF5N
— green (@greentheonly) December 31, 2022
As especificações do Tesla Semi
Um dos dados conflitantes vazados sobre o caminhão elétrico da Tesla diz respeito ao peso do Semi, que nos Estados Unidos foi classificado como um caminhão Classe 8. Para integrar este grupo, um caminhão precisa ter o PBT (Peso Bruto Total) de 37 toneladas.
Os dados divulgados no Twitter, porém, apontam que o Semi teria 22.135 kg. Há, no entanto, uma ressalva a respeito do assunto, indicando que o PBT ainda não possa ser cravado com exatidão, mas que ele realmente deve ter uma capacidade de carga menor do que os rivais a combustão.
Os diagramas revelados mostraram que o caminhão elétrico da Tesla terá nove módulos de bateria em sua versão com autonomia para 805 quilômetros. Elas são exclusivas do Semi e alimentam duas unidades motrizes - uma com um motor elétrico no eixo traseiro e outra com dois propulsores, também no eixo traseiro.
O hacker também informou que a primeira unidade motriz seria utilizada para eficiência energética, enquanto a outra, com dois motores, seria o diferencial para o torque. O terceiro eixo poderia, inclusive, ser desconectado para melhorar o desempenho quando o Semi estiver vazio.
As informações finais vazadas mostram que o Semi terá freios pneumáticos e um sistema de direção eletro-hidráulico, conflitando com os rumores que indicavam que todos seriam fly-by-wire (com fio). O sistema de refrigeração de baterias do caminhão elétrico da Tesla, como esperado, é poderoso, com uma porta exclusiva de 1 MW de potência.
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