Homem filma aranha venenosa dentro da cueca dele; conheça a espécie
O vídeo do TikTok mostra um australiano que acordou com o bichinho se mexendo em suas partes íntimas. Ambos sobreviveram
“Acordei esta manhã com algo mexendo dentro das minhas calças. Esta aranha venenosa estava dormindo nos meus testículos, mantendo-se quentinha e tranquila”. Você pode ter ficado com frio na espinha só de ler esse relato, mas o australiano, dono do perfil DAPPestControl no TikTok, filmou o momento e falou calmamente sobre o assunto.
O seu pet por uma noite foi uma aranha-caçadora, venenosa e agressiva. Apesar de não ser letal para humanos, sua picada pode causar vermelhidão, irritação, inchaço, febre, vômito e dor de cabeça. O que não seria nada confortável, caso ela tivesse picado o rapaz bem ali onde ela dormiu.
Com mais de 223 mil curtidas e 4,8 milhões de visualizações no TikTok em apenas três dias, a tranquilidade do rapaz chama a atenção no vídeo. Em outras publicações, ele mostra o seu dia a dia como profissional de controle de pragas na Austrália, lidando naturalmente com vespas, abelhas e outros aracnídeos.
Apesar do susto, o homem e a aranha retornaram às suas vidas normais depois do incidente. Na parte 2 do vídeo, ele mostra a aranha subindo tranquilamente pela sua perna. E, em uma terceira parte, ele solta o bichinho na natureza dizendo: “Obrigado por não picar meus testículos”.
Sobre a aranha-caçadora
A hóspede do australiano é da família Sparassidae. Essas aranhas são grandes e peludas, com patas laterais semelhantes às dos caranguejos. Têm olhos grandes e suas pernas podem chegar a até 15 centímetros de comprimento. As aranhas-caçadoras são conhecidas por serem venenosas e já foram relatados casos de picadas dolorosas em humanos, mas não fatais.
Embora as picadas possam causar efeitos como inchaço, náuseas e palpitações, o estudo de suas mordidas é complexo devido a várias complicações. É importante ter cuidado ao lidar com essas aranhas e buscar ajuda médica, caso seja picado.
O que fazer em caso de picada de aranha?
Segundo o Ministério da Saúde, é preciso agir rapidamente.
- É importante observar os sintomas como dor local, inchaço, formigamento e suor;
- Se houver sinais como náuseas, vômito, aumento da pressão arterial, dificuldade respiratória, tremores e espasmos musculares, pode ser uma ocorrência grave;
- Nesses casos, é necessário buscar atendimento hospitalar o quanto antes e, se possível, levar o animal que provocou a picada para identificação;
- Medidas de prevenção incluem usar calçados e luvas em atividades rurais e de jardinagem, examinar roupas pessoais e de cama antes de usá-las (é o que o australiano deveria ter feito), manter limpos os locais próximos das residências, vedar frestas em paredes, utilizar telas em portas e janelas e combater a proliferação de insetos.