Sem alarde, Apple altera sua linha Apple TV e reduz preços
Silenciosamente, a Apple tirou de linha o modelo de 40 GB de sua Apple TV. A partir de ontem, apenas o modelo de 160 GB estava disponível na Apple Store, e com um bom desconto: passou de US$ 329 para US$ 229.
Este fato trouxe novamente à tona as previsões de Gene Munster, analista da empresa de investimentos Piper Jaffray, de que a Apple poderia revisar sua linha TV de produtos e lançar um televisor da marca em 2011. Munster havia sugerido que a Apple "poderia se diferenciar com um software que torne simples o entretenimento doméstico", oferecendo um produto premium em um mercado competitivo.
Antes do televisor no entanto, Munster acredita que uma nova atualização da Apple TV deve sair em breve, como publicou o BetaNews. A atualização teria o objetivo de compatibilizar o produto com o TuneKit, o novo padrão de mídia digital adotado nos novos formatos iTunes LP e iTunes Extras, e poderia coincidir com o lançamento de um "plano de assinatura" do iTunes, com pagamento mensal e direito a acessar todo o acervo da loja virtual.
No Brasil, as lojas receberam poucas peças da série atual e o estoque não será reposto. Segundo informação oficial, o produto não será mais disponibilizado no País, por enquanto.
