Gilberto Gil comove público ao revelar última conversa com Preta Gil: 'Ele sabia'
Pai de Preta Gil, Gilberto Gil relembrou a última conversa que teve com a cantora; veja o que ele disse na missa de 7º dia
Gilberto Gil abriu coração ao relembrar a última conversa com a filha, Preta Gil, que faleceu no último dia 20 de julho. Nesta segunda-feira, 28/07, o cantor participou da missa de 7º dia da filha, realizada na Paróquia Santa Mônica, na Zona Sul do Rio, e fez questão de conversar com a imprensa no local.
Na conversa, o artista lembrou que não estava com a filha nos Estados Unidos quando faleceu, mas teve a última conversa que tiveram em São Paulo. "Conversamos muito aqui, brincamos… enfim! Fizemos troca das coisas alegres e engraçadas da vida e pronto", disse ao Portal LeoDias.
Em seguida, falou sobre a energia da filha: "Ela tinha muito gosto por essa coisa de viver, brincar, fazer dos encontros um momento de efusividade. Ela era muito alegre, profunda, mas, ao mesmo tempo sempre teve, desde pequenininha, um certo tom melancólico no olhar e tal, que era como se ela sempre tivesse sabido da dificuldade que é viver".
Por fim, Gilberto Gil destacou o quando a filha foi amada e acolhida. "Ela recebeu tanto carinho. O legado é o que ela fez, é a lembrança dela. Nosso contínuo sentimento de acolhimento à memória dela. Para mim que sou pai, tem tantos pequenos fragmentos que não estão ao alcance de todo mundo, mas para todo mundo é tudo isso que ela significava. É o que ela deixou, o que ela foi e o que ela continua sendo", encerrou.
Nas redes sociais, o público ficou bastante comovido com a postura de Gil em meio ao luto, apontando a serenidade e espiritualidade do artista. "A serenidade dele é uma coisa linda de se ver! Que homem evoluído", disse uma. "Que homem leve! Preta teve um pai iluminado que emana paz!", comentou outra. "Ele sabia que ela precisava ir, estava sofrendo muito, no fundo ele sabia", apontou mais uma.
Veja um trecho
Ver essa foto no Instagram