Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hardware e Software

Ford mostra a mais nova tecnologia Sync para carros

11 jan 2009 - 12h14
Compartilhar

À revelia dos problemas do setor automobilístico nos EUA, a Ford Motor Co. exibiu na CES 2009, feira de tecnologia que se encerra neste domingo em Las Vegas, sua última versão do serviço de entretenimento e comunicação ativado por voz para carros, com o qual espera atrair mais compradores.

Presidente e CEO da Ford, Alan Mulally (dir.) recebe o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, na apresentação do Sync durante a CES 2009
Presidente e CEO da Ford, Alan Mulally (dir.) recebe o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, na apresentação do Sync durante a CES 2009
Foto: Reuters

» Fotos: bicicleta elétrica e outras atrações da CES 2009

» Fotos: TV 3D e outras novidades da CES 2009

» Veja mais fotos de lançamentos da CES 2009

» Comando de voz integra novas tecnologias em carros da Toyota

Na CES, os executivos da Ford disseram que a partir da primavera americana o serviço Ford Sync usará a tecnologia GPS dos carros para incluir atributos como notícias, informações sobre tráfego, esportes, tempo, orientações de rota em tempo real e informações sobre comércio local.

Atualmente, o Ford Sync - que foi desenvolvido pela Microsoft e lançado em 2007 ¿ permite que os motoristas toquem música de um aparelho portátil e façam ligações em viva-voz através de um telefone Bluetooth.A montadora também disse que em 2010, o Ford Sync estará disponível em outros países, a começar pelos da Europa, onde o serviço será lançado em dez línguas.

Depois disso, a Ford disponibilizará o serviço na Ásia. No futuro, ele também estará disponível em outros locais, como a Austrália.

"Sim, somos uma companhia de carros, mas estamos aprendendo a pensar e agir como uma empresa de eletrônicos quando o assunto é tecnologia e produtos originais, novos e inovadores no mercado," disse Alan Mulally, chefe-executivo da Ford em um discurso na conferência da indústria.

Com a queda nas vendas de automóveis e a recessão econômica, montadoras dos EUA estão sob pressão para inovar e atrair compradores ¿ incluindo a Ford, embora a mesma tenha dito que não planeja fazer empréstimos federais, como seus concorrentes General Motors Corp. e Chrysler LLC, para salvar seus negócios em dificuldade. A Ford afirma que poderá precisar de auxílio governamental se as vendas não se recuperarem em 2009.

Em entrevista, Mark Fields, presidente da Ford nas Américas, disse que a empresa acredita que o Sync atrairá novos consumidores. E Mulally disse que até o outono americano a empresa espera vender mais de 1 milhão de veículos com o serviço Sync.

O serviço é gratuito durante os três primeiros anos e a Ford disse que ele será incluso em quase todos os veículos Ford, Mercury e Lincoln 2010. Mulally também disse na quinta-feira que a Ford fará parceria com o varejista de eletrônicos Best Buy Co. Inc., que ajudará a divulgar o Sync e, através de seu serviço de computador Geek Squad, fornecer suporte técnico.

Tradução: Amy Traduções

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra