Governo alemão reconhece clubes de e-sport como entidades sem fins lucrativos; streamer famoso aprova
HandofBlood não parecia entusiasmado com o rascunho original, mas depois mudou de ideia
O governo federal alemão cumpriu uma promessa: clubes de e-sport passarão a ser considerados entidades sem fins lucrativos e, assim, ficarão no mesmo nível que outros clubes esportivos tradicionais.
O reconhecimento dos clubes de e-sport é algo que o streamer HandOfBlood defendeu no passado porque, entre outros motivos, ele tem seu próprio clube de e-sport: o Eintracht Spandau. Ele abordou esse assunto em uma conversa com o ex-ministro da Economia, Robert Habeck.
Na prática, isso significa que clubes de e-sport, sob certas condições, terão benefícios fiscais e não precisarão pagar impostos sobre receitas. Além disso, doações poderão ser deduzidas do imposto de renda e os clubes poderão acessar com mais facilidade recursos de financiamento. Até agora, clubes de e-sport na Alemanha não podiam usufruir desses benefícios, o que também contribuiu para o chamado "inverno do e-sport".
"Isso é uma bobagem"
Respondendo no X a um post do Ministério Federal de Pesquisa, Tecnologia e Espaço que falava sobre o reconhecimento dos clubes de e-sport, HandOfBlood escreveu inicialmente o seguinte: "Isso é uma bobagem que vocês estão fazendo".
A declaração do streamer da Twitch se refere a um primeiro projeto de lei sobre o tema. Aquele projeto era muito restritivo, com exigências tão rígidas que muitas vertentes comuns de e-sport teriam de ser excluídas.
Assim, jogos que mostrassem violência e a morte de pessoas deveriam ser excluídos. Dessa forma, por exemplo, shooters como ...
Matérias relacionadas
Hibakujumoku: as árvores que sobreviveram a bombas atômicas
Como os "trens da felicidade" mudaram a vida de crianças pobres na Itália após a Segunda Guerra
A Ucrânia encontra um calcanhar de Aquiles "crucial" para suas operações: a falta de internet
Parteira ao contrário: ela ajudou dezenas de mulheres a matar os maridos