PUBLICIDADE

Galaxy S23 Ultra deve ter mesma capacidade de bateria do S22 Ultra

Novo flagship da Samsung ainda deverá trazer sensor de 200 MP para a câmera principal, enquanto a telefoto pode ficar com um componente de 10 MP

4 ago 2022 - 17h42
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

As atenções da Samsung estão voltadas para o lançamento dos seus celulares dobráveis na semana que vem, mas a linha Galaxy S23 de smartphones "tradicionais" já começa a aparecer com mais frequência no noticiário. Novos rumores apontam que a versão Ultra terá uma bateria de capacidade semelhante aos seus antecessores, com 5.000 mAh.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

A informação foi divulgada pelo perfil Ice Universe na rede social chinesa Weibo. O usuário tem um respeitável nível de acertos, especialmente em relação a futuros lançamentos da Samsung.

A marca utiliza baterias de 5.000 mAh em seus flagships desde o ano de 2020, com o Galaxy S20 Ultra. Desde então, S21 Ultra e S22 Ultra vêm com tanques de energia bastante semelhantes, inclusive com o mesmo carregamento rápido de 45 W do aparelho que inaugurou a linha sendo adotado no modelo mais recente.

Alguns fãs mais críticos da Samsung poderão reclamar da falta de desenvolvimento dos últimos celulares neste quesito, mas a verdade é que o próprio mercado permitiu essa estagnação. Concorrentes não costumam apresentar baterias maiores que a linha Galaxy S, e a autonomia de 1 a 2 dias é considerada satisfatória por grande parte dos usuários.

Além disso, os processadores implementados nos smartphones tendem a trazer otimizações em consumo de energia, evitando maiores problemas neste aspecto. O Galaxy S23 deverá trazer o Snapdragon 8 Gen 2, plataforma da Qualcomm a ser anunciada entre os dias 15 e 17 de novembro que promete trazer um grande salto em relação ao Snapdragon 8 Gen 1 em vários sentidos.

Em geral, aparelhos com baterias de capacidade superior costumam estar entre os intermediários, como o Galaxy M51 que trouxe um tanque de 7.000 mAh. Alguns celulares gamers também podem trazer a característica, como é o caso do ROG Phone 6 de 6.000 mAh — em ambas as situações, o celular possui uma construção mais espessa, o que não é considerado muito "premium".

Galaxy S23 Ultra pode trazer câmera de 200 MP

Caso rumores prévios sejam confirmados, uma das mudanças mais importantes da linha Galaxy S23 será a implementação de um sensor de 200 MP na câmera principal. Por outro lado, a lente periscópio com 10x de zoom óptico deve permanecer aliada a um sensor de 10 MP.

De qualquer forma, ainda falta bastante tempo para o lançamento da linha Galaxy S23 — caso a Samsung mantenha o ciclo de um ano entre cada geração, os celulares aparecerão apenas em fevereiro de 2023. Por isso, várias novas informações ainda podem ser vazadas ao longo dos próximos meses.

Fonte: PhoneArena

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade