Família enlutada usa chatbot de IA para reduzir conta hospitalar de US$ 195 mil para US$ 33 mil
Uma família deveria pagar quase US$ 200 mil a um hospital; após usar um chatbot, eles ainda devem cerca de US$ 30 mil; isso porque o hospital cometeu diversos erros na fatura e cobrou alguns serviços duas vezes
Uma família nos EUA conseguiu reduzir drasticamente sua conta hospitalar após a morte de um parente com a ajuda do chatbot de IA Claude. Inicialmente, a família se deparou com uma conta de US$ 195 mil (aproximadamente R$ 1 milhão).
No entanto, graças ao chatbot de IA, a família conseguiu reduzir o custo para US$ 33.000 (aproximadamente R$ 206,3 mil). A informação foi divulgada pela revista em inglês TomsHardware.com.
Chatbot corrige conta hospitalar excessivamente alta
De onde veio a conta? Um usuário chamado Nthmonkey, do fórum Threads, afirma ter recebido uma conta hospitalar alta referente ao falecimento de seu cunhado. A conta estava tão alta porque o plano de saúde do parente havia expirado dois meses antes da internação.
Ainda assim, a conta hospitalar estava excepcionalmente alta, como o usuário descobriu. Ele, então, usou o chatbot Claude para revisar a conta:
- Após o hospital divulgar os itens individuais, a família do falecido usou o chatbot Claude para verificar os códigos de faturamento médico e as taxas cobradas.
- A IA revelou que tanto os procedimentos principais quanto seus componentes haviam sido cobrados separadamente. Em outras palavras, alguns itens foram cobrados duas vezes. Essa descoberta, por si só, resultou em uma economia de aproximadamente US$ 100 mil (cerca de R$ 625,2 mil).
- Outros erros foram encontrados, como codificação incorreta para atendimento de emergência versus internação e cobrança dupla por serviços de ventilação mecânica no mesmo dia.
A IA não ...
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