Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Epic Games encerra processo contra Samsung sobre controle de aplicativos

7 jul 2025 - 20h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung resolveu as acusações de que teria conspirado com o Google, da Alphabet, para proteger a loja de aplicativos Google Play da concorrência, informou a criadora do jogo "Fortnite", Epic Games, nesta segunda-feira.

Em um documento judicial, a Epic retirou suas acusações contra a Samsung em um processo antitruste movido no ano passado contra ambas as empresas, no tribunal federal de San Francisco, Califórnia. A Epic também retirou algumas alegações relacionadas contra o Google.

A Samsung, maior fabricante mundial de celulares Android, não respondeu imediatamente a pedidos de comentário. O documento da Epic não detalha os termos do acordo, e a empresa se recusou a dar mais informações.

"Estamos gratos que a Samsung irá abordar as preocupações da Epic", disse o presidente-executivo da Epic, Tim Sweeney, nesta segunda-feira em uma publicação na rede social X.

O Google não fez comentários imediatos. Ambas as empresas têm negado qualquer irregularidade.

A ação da Epic focava no recurso de segurança móvel da Samsung chamado Auto Blocker, que, segundo a Epic, tinha o objetivo de impedir usuários de baixar aplicativos fora da Google Play ou da Galaxy Store da Samsung.

Uma pequena parte do processo da Epic contra o Google seguirá, relacionada ao que a empresa afirma serem tentativas contínuas de desencorajar usuários a instalar aplicativos de fontes alternativas à Play Store.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade