Endrick, do Palmeiras, vende NFT a torcedor por R$ 30 mil
Atleta de 16 anos está expandindo sua atuação dentro do mercado de ativos digitais
O jogador Endrick, do Palmeiras, faturou R$ 30 mil na venda de um NFT a um torcedor do clube. A figurinha digital autografada pelo centroavante é um dos mais de 100 itens virtuais sendo vendidos pelo atleta.
Os NFTs são ativos digitais que garantem originalidade e excusividade ao proprietário. Isso significa que, por meio de uma autenticação, os arquivos não podem ser duplicados ou copiados, o que faz com que os itens possam ser comprados e vendidos.
Em novembro, Endrick lançou 101 modelos de NFTs, separados em três níveis de raridades. São dois itens na categoria "Lendário", sendo que um deles é de propriedade do próprio jogador, 29 itens no grupo "Épico" e os 70 restantes estão em "Raro".
De acordo com os gols e títulos conquistados pelo jogador, o proprietário de cada arquivo pode acumular pontos que dão direitos a camisas autografadas, ingressos para partidas, lives com jogadores e encontros presenciais.
Até o momento, metade dos 101 NFTs de Endrick já foram comprados por fãs e apoiadores. O jogador tem apenas 16 anos e seu nome é tido como uma das principais promessas do futebol no curto prazo.
A partir de 2024, ele deve começar a jogar pelo Real Madrid, na Espanha.