PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Empresa lança modelo de inteligência artificial para uso no setor jurídico

Novas habilidades profissionais do modelo de IA generativo da Thomson Reuters vão ajudar diversos clientes da empresa

29 abr 2024 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Thomson Reuters anunciou a expansão de seu assistente de inteligência artificial generativa (GenAI), CoCounsel, que fornecerá informações de alta qualidade para variadas áreas profissionais com segurança de dados.
Foto: Thomson Reuters/Divulgação

A Thomson Reuters, empresa global de conteúdo e tecnologia, anunciou que seu assistente de inteligência artificial generativa (GenAI), chamado de CoCounsel, ganhou uma expansão de nível profissional. 

Os clientes agora terão uma nova forma de acessar todos os recursos dos produtos da Thomson Reuters, unificando a experiência do cliente, por meio de um único assistente GenAI com aplicações nas áreas jurídica, fiscal, de risco e fraude e de mídia. 

O CoCounsel consegue lidar com atividades complexas com compreensão de linguagem natural. Além disso, o assistente é alimentado pelo ChatGPT-4, graças a uma parceria da Thomson Reuters com a OpenAI. 

Com uma velocidade de produção eficiente, o assistente IA fornece informações de alta qualidade no momento certo, além de manter o contexto e a memória nas diferentes tarefas e produtos que os clientes usam todos os dias. 

Assim, com a expansão das habilidades do CoCounsel, os profissionais que o utilizam conseguem produzir mais rapidamente, com fluxos de trabalho acelerados e simplificados. Tudo isso ocorre sem deixar de lado a segurança dos dados dos clientes.

Com o passar do tempo, o CoCounsel vai interligar os produtos da Thomson Reuters em todo o seu portfólio. Isso permitirá que os clientes unifiquem várias funcionalidades e processos em um único local, com o objetivo aprimorar a experiência e o valor para o usuário.

David Wong, Chief Product Officer da Thomson Reuters
David Wong, Chief Product Officer da Thomson Reuters
Foto: Thomson Reuters/Divulgação

“A Thomson Reuters publicou um estudo global de IA compartilhando que 81% dos profissionais acreditam que a IA pode ser aplicada ao seu trabalho; responder às necessidades em constante mudança dos clientes nos desafia a construir e implantar as melhores aplicações da GenAI ao trabalho profissional”, disse David Wong, Chief Product Officer da Thomson Reuters. 

Novas habilidades 

A expansão do assistente IA também vai colaborar com os programas Westlaw Precision ou no Practical Law Dynamic Tool Set da empresa, com habilidades adicionais para profissionais contábeis e jurídicos.

Entre as novidades, há o Checkpoint Edge com CoCounsel, para profissionais tributários que precisam de respostas melhores e mais rápidas para perguntas complexas de pesquisa tributária. 

Também há o Westlaw Edge UK com CoCounsel, com foco em pesquisa jurídica com base no Reino Unido. A habilidade simplifica a fase inicial da pesquisa jurídica, permitindo que os clientes façam perguntas complexas em linguagem natural e fornecendo uma resposta sintetizada, baseada em conteúdo confiável do Westlaw.

Por fim, há a integração do CoCounsel com Microsoft 365, que vai conectar os profissionais com as ferramentas que eles usam diariamente, adicionando aplicativos CoCounsel para Teams, Word, Outlook e SharePoint para acelerar a pesquisa, a elaboração e a revisão. 

8 aplicativos de inteligência artificial para celular 8 aplicativos de inteligência artificial para celular

Segurança e ética

A Thomson Reuters investiu em infraestrutura para inovar com a GenAI, lançando novos recursos de alta qualidade de maneira rápida e segura. Isso está alinhado aos seus Princípios de Ética em Dados e IA. 

A empresa possui modelos confiáveis e proprietários, bem como um portfólio de ferramentas de software integradas ao fluxo de trabalho, todas reunidas por meio da plataforma GenAI. 

Por enquanto, o Westlaw Edge UK com CoCounsel está disponível somente para clientes no Reino Unido, e o Checkpoint Edge com CoCounsel é esperado inicialmente nos

Estados Unidos, a partir do verão de 2024 no hemisfério norte. 

Também é esperado que as integrações com o Microsoft 365 estejam disponíveis em versão beta para clientes nos EUA e no Reino Unido a partir do verão de 2024. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade