ZumoDrive cria aplicativo "na nuvem"
Sincronização de arquivos e armazenamento de inicialização fazem parte da expansão de ofertas da ZumoDrive para a smartphones, com aplicativos gratuitos para Android e Palm.
» Aparelho faz cego "enxergar com a língua"
» Motorola vai usar Bing em smartphones
» Valor máximo de livros no iPad será de US$ 14,99
A ZumoDrive cria uma unidade no seu aparelho que está sincronizada com a "nuvem". Mas o serviço inclui um toque ligeiramente diferente. De acordo com o site TechCrunch, a ZumoDrive faz o sistema de arquivos pensar que os arquivos de "nuvens armazenadas" são locais, e os transmitem quando você abre ou acessa.
Um aplicativo para o iPhone foi lançado ano passado, oferecendo aos usuários sincronizar conteúdo para seu telefone sem ter que lidar com questões de capacidade de armazenamento local. Os aplicativos para Android e Palm possuem grande parte da mesma funcionalidade.
Os aplicativos permitem ainda sincronizar a biblioteca do iTunes inteira no telefone, embora as canções não sejam salvas localmente. Além disso, é possível importar arquivos, álbuns de fotos e vídeos para o Palm e celulares Android.
A ZumoDrive foi ganhando força ao longo do ano passado. A startup fechou um acordo com a HP em janeiro, para fornecer infra-estrutura de CloudDrive a gigante da tecnologia em todos os netbooks HP Mini.