Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletrônicos

Túnel do tempo: relembre 30 computadores antigos

3 out 2011 - 08h40
(atualizado às 08h44)
Compartilhar

Atualmente, os tablets finos, pequenos e leves são o grande burburinho do mundo da tecnologia. Mas antes desses computadores ultrapotentes com dezenas de funcionalidades, há mais de 30 anos, surgiam as primeiras máquinas com o que hoje se pode chamar de pouca memória, quase nenhuma funcionalidade e design nada minimalista. Ainda assim eram supercomputadores para a época.

montagem
montagem
Foto: Old-Computers / Reprodução

O site Old-Computers se dedica a cultivar a memória dos antepassados daqueles que reinam hoje no gosto tecnológico mundial. Criado em 1995, o site é um museu online com centenas de imagens de máquinas antigas, informações sobre companhias que sequer existem mais e propagandas impressas destes computadores.

Veja na aba desta matéria ou clique aqui, caso você esteja visualizando o texto a partir de um dispositivo móvel, para ver 30 máquinas que deram origem aos PCs atuais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra