Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletrônicos

Mouse flutuante ajuda a evitar lesões por esforço repetitivo

11 mar 2013 - 10h03
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Sob o peso da mão do usuário, mouose fica mais baixo, flutuando a cerca de 1 centímetro da base
Sob o peso da mão do usuário, mouose fica mais baixo, flutuando a cerca de 1 centímetro da base
Foto: Divulgação

Uma série de lesões pode ter origem no uso prolongado e repetitivo do mouse. Para tentar evitar uma delas, a síndrome do metacarpo, o estúdio polonês Kibardindesign criou um mouse que flutua, apelidado de Bat.

O modelo é composto do mouse em si, com um anel magnético que o permite ficar flutuando no ar, e uma base mousepad. Quando não está em uso, o acessório fica pousado a cerca de 4 centímetros do tampo da mesa. Em uso, com a mão sobre ele, a altura diminui para cerca de 1 centímetro.

O Bat ainda está passando pelos testes finais antes de ser colocado à venda ao consumidor, mas a Kibardindesign já informou que estará disponível nas cores branco e preto. O mouse é sem fio e a base é alimentada por um carregador AC universal.

O criador do produto, o russo Vadim Kibardin, é formado em Arquitetura e Arte pela Universidade Ural, e desde 2005 tem o estúdio em Praga. A Wallpaper Magazine o apontou como um dos 40 designers que "vão mudar ao mundo", ao lado de nomes como Jonathan Ive, o criador do iPod da Apple.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade