Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletrônicos

Em três anos, 86% das TVs de plasma serão 3D, diz empresa

1 jul 2010 - 16h43
(atualizado às 16h59)
Compartilhar

A empresa sul-coreana Displaybank, especializada em pesquisa de mercado, publicou um comunicado oficial no qual afirma que 86% das TVs de plasma vendidas até 2013 serão produzidas com tecnologia 3D.

Com o advento da tecnologia 3D em televisores, as telas de plasma podem voltar com força
Com o advento da tecnologia 3D em televisores, as telas de plasma podem voltar com força
Foto: Divulgação

Desde a chegada das TVs de LCD e plasma no mercado, observou-se um distanciamento cada vez maior em seus preços de produção e, consequentemente, de venda, fazendo com que os PDPs - Plasma Display Panel - perdessem espaço, principalmente com o rápido barateamento dos LCDs. Entretanto, com o advento da tecnologia 3D em televisores, parece que as telas de plasma podem voltar com força, pelo menos é o que acredita a empresa sul-coreana Displaybank.

O site AkihabaraNews, mostra o comunicado oficial da empresa, que afirma que os PDPs terão menor aumento no custo de produção quando comparado com o aumento sofrido pelos LCDs, o que pode fazer com que os aparelhos passem a ser novamente competitivos.

A empresa explica ainda que os PDPs necessitam de menor investimento para desenvolver a tecnologia 3D, perto das atualmente bastante caras TVs de LED 3D.

O site TechRadar destaca que a Panasonic é uma das empresas que está apostando grande nos televisores de plasma 3D, mas não é a única, estando as gigantes LG e Samsung também em processo final de desenvolvimento de seus modelos 3D.

Geek
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra