Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletrônicos

BlackBerry Curve supera iPhone nos Estados Unidos

4 mai 2009 - 17h56
(atualizado às 18h31)
Compartilhar

O BlackBerry Curve da Research in Motion (RIM) passou o iPhone da Apple no primeiro trimestre, tornando-se o smartphone mais vendido entre os consumidores dos Estados Unidos, disse o grupo de pesquisas de mercado NPD nesta segunda-feira.

» BlackBerry ganha loja de software online

» BlackBerry Storm com tela de toque chega ao Brasil

Questionado sobre se o aparelho Storm havia se tornado um "hit", Balsillie disse que "o produto foi um enorme sucesso em termos de vendas e adoção". O modelo Storm foi visto por muitos analistas como a resposta direta da RIM ao popular iPhone, da Apple, que também possui tela sensível a toque. Balsillie disse que as vendas do Storm continuam fortes.

A RIM, que já domina o mercado corporativo de smartphones nos Estados Unidos, também teve outros três modelos de smartphone para consumidores entre os cinco mais vendidos no período, com o Storm em terceiro e o Pearl em quarto, disse a NPD.

O G1, da T-Mobile ficou com o quinto lugar. O iPhone foi o modelo mais vendido de smartphones para consumidores nos EUA nos terceiro e quarto trimestre de 2008. O Curve ficou em segundo e o Centro da Palm em terceiro. A NPD atribui a uma promoção "compre-um-ganhe-outro" da Verizon Wireless ¿ uma joint venture entre a Verizon Communications e a Vodafone Group ¿ o estímulo para o Curve passar o iPhone.

"O Curve, mais familiar, e menos caro, se beneficiou com essa promoção e pôde avançar além do iPhone, devido à sua maior disponibilidade nas quatro maiores operadoras norte-americanas," disse Ross Rubin, diretor de análise industrial da NPD, em um comunicado à imprensa. O iPhone só está disponível através da operadora AT&T. A participação da RIM subiu 15% para quase 50% no primeiro trimestre, enquanto a Apple e a Palm perderam, cada uma, 10% de market share.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra