Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ele invadiu a NASA para relatar falhas no site e não recebeu nenhuma recompensa; ele fez de novo, e essa foi a resposta

Um hacker decidiu aproveitar uma falha de segurança na agência para fornecer uma solução e reportar o ocorrido

10 set 2025 - 07h10
(atualizado em 10/9/2025 às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Quando existe uma falha de segurança em um sistema, o hacker tem três opções: explorá-la para ganho pessoal ou para uma causa específica, encontrar uma solução e denunciá-la, ou simplesmente não fazer nada. Diversas grandes empresas têm programas de recompensa para quem encontrar vulnerabilidades, enquanto outras preferem oferecer um reconhecimento amigável, como a NASA costuma fazer.

Conhecido online como "7h3h4ckv157", o indivíduo já havia hackeado a NASA antes. Desta vez, ele buscava encontrar vulnerabilidades em seus sistemas para relatá-las à agência. Em reconhecimento ao seu trabalho, a própria agência lhe enviou uma carta de agradecimento, assinada por Mike Witt, oficial sênior de segurança da informação da NASA.

Ele hackeou a NASA, o Google, a Apple e o X

Esta não é a primeira vez que este hacker encontra vulnerabilidades em grandes empresas e agências. Sua lista de conquistas inclui Google, Apple, X e agora a NASA, uma agência cujos sistemas ele hackeou diversas vezes.

A anterior ocorreu em 2022, quando ele relatou uma vulnerabilidade no site da NASA. Aqui, ele utilizou Cross-Site Scripting (XSS), um ataque que permite que hackers executem código malicioso no navegador de outra pessoa.

Segundo o hacker daquele ano, existem três variantes de XSS: XSS refletido, XSS armazenado e XSS baseado em DOM, cada uma com diferentes modos de ataque e níveis de perigo. Embora a segurança da NASA fosse considerada muito alta, o autor a considerou vulnerável, assim como muitas outras ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Usuário dá ao ChatGPT 100 dólares para "fazer o máximo de lucro possível", acaba perdendo uma empresa avaliada em 25 mil dólares

Apple lança iPhone 17, com novo design e modelo ultrafino

Zuckerberg contratou o máximo de especialistas em IA que pôde, agora, o caos reina nas fileiras da Meta

Nem Hollywood previu isso: ciberataques chineses podem ter roubado dados de quase todos os americanos

YouTuber cansou da monotonia dos celulares atuais e construiu o seu próprio; o resultado é incrivelmente absurdo

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade