Ele deixou a Apple nos anos 90 e criou o Hotmail, que vendeu para a Microsoft por US$ 400 milhões: esta é a história de Sabeer Bhatia
Sabeer Bhatia era um prodígio que acabou trabalhando na Apple com apenas 25 anos; Seu trabalho na empresa californiana foi breve, pois ele decidiu fundar o Hotmail com outro ex-funcionário da empresa.
Ter um domínio @hotmail.com no e-mail é sinônimo de ter crescido entre os anos 90 e 2000. Este protocolo, ainda em vigor apesar de não aceitar mais novas contas, nasceu da mente de dois engenheiros da Apple dos anos 90: Sabeer Bhatia e Jack Smith.
Foi o primeiro quem teve a ideia original enquanto trabalhava nos circuitos complexos dos Macs PowerPC. A ideia era nada menos que criar o Hotmail e revolucionar o e-mail, embora eles não soubessem disso de disso de imediato. Nem que a Microsoft o tornaria milionário.
Jovem indiano que desembarcou nos Estados Unidos graças a bolsa de estudos
No penúltimo dia de 1968, 30 de dezembro, Sabeer Bhatia nasceu em Chandigarh, uma das maiores cidades do norte da Índia. Mas ele não ficaria muito tempo naquele lugar, já que ainda muito jovem se mudou com a família para Bangalore, no sul do país.
Aqueles que conheceram Bhatia na infância relataram que ele já demonstrava grande interesse pelo setor de TI, então pouco explorado. Não apenas era entusiasmado, como também conseguiu traduzir esse entusiasmo em seus estudos, a ponto de, em 1988, receber uma bolsa de estudos para o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), uma das instituições mais importantes da época.
Assim, Sabeer Bhatia fez as malas e partiu para os Estados Unidos para se formar em Ciências. Após concluir sua bolsa de estudos no instituto californiano, ele continuou seus estudos, desta vez se especializando em Engenharia Elétrica, área na qual obteve seu diploma em 1993 pela ...
Matérias relacionadas
Existe uma linha invisível no meio do oceano onde NADA atravessa - nem mesmo peixes: saiba onde fica
A Microsoft afirma que o Teams está com um problema de hardware e quer resolvê-lo imediatamente