Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É barato e não precisa de obras; a solução fácil de usar para vedar a área da casa por onde entra o frio

Trata-se de controlar o frio e as correntes de ar que podem entrar pela caixa da persiana. Esse compartimento não é totalmente vedado devido ao funcionamento das persianas e à necessidade de mantê-lo acessível para eventuais reparos.

21 jul 2025 - 17h26
(atualizado em 21/7/2025 às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Quando buscamos melhorar o isolamento térmico da nossa casa para evitar a entrada de frio ou calor e, ao mesmo tempo, manter a temperatura interna, geralmente nos concentramos em elementos como janelas, portas e fechamentos. No entanto, há um componente essencial que muitas vezes passa despercebido.

Estamos falando das persianas, mais especificamente da caixa da persiana, o compartimento onde as lâminas se enrolam ao serem levantadas ou abaixadas. Por estar em contato direto com o exterior e possuir aberturas necessárias para seu funcionamento, essa estrutura pode se tornar um ponto de perda de energia.

O frio, o calor e até mesmo o ruído externo podem se infiltrar por pequenos espaços ou devido a falhas nos ajustes. A boa notícia é que esse problema tem uma solução simples e econômica.

O frio que entra sem aviso

A chave está em encontrar uma solução eficaz para isolar completamente as caixas das persianas e bloquear a entrada de ar frio, algo especialmente importante durante os meses de inverno. Esse ajuste não apenas melhora o conforto térmico da casa, mas também é essencial para reduzir o consumo de energia.

Implementar um bom isolamento nessa área ajuda a minimizar o uso do aquecimento, o que significa uma redução nos gastos tanto na conta de gás quanto na de eletricidade.

Como as caixas das persianas não são totalmente vedadas devido ao seu funcionamento e à necessidade de acesso para eventuais reparos, pequenas frestas podem permitir a entrada de frio. No entanto, ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Mãe processa sites pornográficos depois que filho de 14 anos usou um notebook antigo para ver conteúdo adulto 118 vezes

Japão encontrou no lamen a chave para melhorar sua economia, até que se deparou com dois problemas: Alemanha e Dinamarca

Físicos criam "mapa mais preciso da Terra" e ele não tem nada a ver com o que nós conhecemos

Drones Shahed russos já foram a arma mais letal na Ucrânia; agora, são o prenúncio de algo ainda pior: o impacto duplo

Estados Unidos têm plano ambicioso para bombardear a fronteira com o México: com moscas

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade