Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Drones israelenses em Salvador? Entenda como novo sistema de monitoramento vai funcionar

Os drones têm como objetivo auxiliar na prevenção da violência na capital baiana

17 jul 2025 - 09h08
(atualizado em 17/7/2025 às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Inovações tecnológicas, como câmeras de vigilância, drones, sistemas de reconhecimento facial e análise de dados, são excelentes aliados da segurança pública. Elas oferecem ferramentas para otimizar o trabalho das forças de segurança e melhoram a prevenção e o combate ao crime. No entanto, apesar da segurança pública ser uma atribuição aos governos dos estados, a prefeitura de Salvador, capital do estado da Bahia, adotou um novo projeto para auxiliar na prevenção da violência na cidade: o uso de drones israelenses. O sistema, divulgado na última segunda-feira (7/7), permitirá uma melhor dinâmica de videomonitoramento da capital baiana e, consequentemente, maior segurança para a população.

Drones israelenses possuem tecnologia de ponta

Os drones, também conhecidos como Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), são pequenas aeronaves que podem ser controladas operadas remotamente ou de forma autônoma. O grande diferencial desses equipamentos é que os drones são capazes de desempenhar diversas funções na área de monitoramento, como capturar vídeos, imagens e até tarefas de inspeções.

Os drones israelenses que serão utilizados na capital baiana são de última geração. Em Israel, eles são usados para monitoramento aéreo em tempo real, mas em Salvador, eles devem ser utilizados na região do Centro Histórico para monitoramento e segurança. Mas por que utilizar drones israelenses? Segundo o secretário municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Alberto Braga, eles permitem uma melhor...

Veja mais

Matérias relacionadas

Tartarugas têm sentimentos? Estudo revela que elas podem sentir como humanos

Nasa identifica planeta "parecido" com a Terra a 150 anos-luz

Geração Z faz mais nova vítima: eles estão matando as letras maiúsculas

11 anos depois do veto europeu à Rússia, um antigo fabricante de chips sofre as consequências: 36 meses de prisão

Busca por aquecedores elétricos cresceu 645% durante primeiro semestre de 2025

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade