Dongle com Android TV será lançado, mas somente para desenvolvedores
Rumores sobre um suposto sucessor do Chromecast surgiram na semana passada após um novo registro ter sido avistado no órgão regulador americano FCC fazendo menção a um "dongle com Android TV".
Eis que nesta quinta-feira (10) a Google confirmou o lançamento do dispositivo em questão, chamado de ADT-2. Mas, diferentemente do que foi falado anteriormente, o aparelho será completamente voltado para programadores, razão pela qual a gigante das buscas não se preocupou em fazer um anúncio apropriado para o público consumidor.
Conforme o anúncio da companhia, o aparelho terá configurações parecidas com as do Fire TV 4K e do Xiaomi Mi Box, trazendo em seu interior um chip AMLogic 905X, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. O hardware terá capacidade suficiente para reproduzir vídeos em 4K e em HDR a 60 quadros por segundo, além de oferecer suporte às funções do Google Assistente. A ideia é que o dispositivo seja utilizado para que os desenvolvedores testem aplicativos para o Android TV.
Uma conversão do ADT-2 para um produto voltado a usuários seria interessante devido às configurações atraentes do aparelho, mas ela é pouco provável. Conforme observa o site Android Police, a equipe responsável pelo Android TV não atua na elaboração de produtos direcionados aos consumidores finais, focando apenas em hardware para o ambiente de desenvolvimento.