PUBLICIDADE

Dell tem receita abaixo do esperado por recuperação lenta do mercado de PCs

1 dez 2023 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Dell divulgou na noite de quinta-feira receita de terceiro trimestre abaixo das estimativas, devido a uma recuperação mais lenta do que o esperado no mercado de hardware e software.

O grupo de soluções para clientes da empresa, que inclui negócios de computadores pessoais para consumidores e empresas, teve receita de 12,28 bilhões de dólares no terceiro trimestre, queda de quase 11% em comparação com o ano anterior.

"A Dell não foi o único fabricante de PCs a enfrentar o desafio. No entanto, a Dell teve mais impacto do que seus concorrentes devido à fraqueza no mercado de PCs empresariais, que é um mercado central (para a empresa)", disse Mikako Kitagawa, analista do Gartner.

A receita do negócio de servidores e redes da Dell aumentou 9% em relação ao segundo trimestre, impulsionada pelo interesse dos clientes em inteligência artificial generativa, disse o diretor de operações Jeff Clarke.

A receita da Dell no terceiro trimestre foi de 22,25 bilhões de dólares ante expectativa média de analistas de 23 bilhões, de acordo com dados da LSEG.

A Dell elevou, porém,  expectativa de lucro por ação para o ano para 6,63 dólares, com uma variação de 10 centavos, em comparação com previsão anterior de 6,30.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade