PUBLICIDADE

Contra falta de espaço, Japão aposta em cemitérios high-tech

Os japoneses estão procurando alternativas para o enterro de entes queridos, como ossários de vários andares

23 abr 2015 - 05h41
(atualizado às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Contra falta de espaço, Japão aposta em cemitérios high-tech
Contra falta de espaço, Japão aposta em cemitérios high-tech
Foto: Noriko Hayashi / BBC News Brasil

O projeto Stairway to Heaven, do fotógrafo Noriko Hayashi, explora a forma como o Japão lida com a falta de espaço, um problema tanto na vida como na morte.

Tóquio é uma das maiores metrópoles do mundo, com uma população de cerca de 36 milhões de pessoas. No cemitério Aoyama, por exemplo, uma sepultura pode custar mais de US$ 100 mil (quase R$ 303 mil).

Siga o Terra Notícias no Twitter

Os japoneses estão procurando alternativas para o enterro de entes queridos, como o prédio Shinjuku Rurikoin Byakurengedo, um ossário de vários andares projetado por Kiyoshi Takeyama.

Contra falta de espaço, Japão aposta em cemitérios high-tech
Contra falta de espaço, Japão aposta em cemitérios high-tech
Foto: Noriko Hayashi / BBC News Brasil
Contra falta de espaço, Japão aposta em cemitérios high-tech
Contra falta de espaço, Japão aposta em cemitérios high-tech
Foto: Noriko Hayashi / BBC News Brasil

O prédio usa uma tecnologia avançada de automação, desenvolvida pela Toyota, para facilitar o armazenamento e o acesso aos restos mortais.

O projeto Stairway to Heaven é parte da série criada pela Sony Global Imaging Ambassadors, o Futuro das Cidades (www.imagingambassadors.sony.net) e conta com uma exposição na Somerset House de Londres, que vai do dia 24 de abril a 10 de maio.

Contra falta de espaço, Japão aposta em cemitérios high-tech
Contra falta de espaço, Japão aposta em cemitérios high-tech
Foto: Noriko Hayashi / BBC News Brasil
Judeus mortos em Paris são enterrados em Israel:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade