Começo do fim? Meta vai retirar versão para desktop de aplicativo de mensagens
Focando no Threads, empresa de Mark Zuckerberg pretende encerrar antigo aplicativo de mensagens
O ícone azul em breve não ganhará mais vida em sua área de trabalho. Em uma decisão que surpreendeu muitos, a Meta oficializou o fim de seu aplicativo de mensagens Messenger para os sistemas operacionais macOS e Windows. A empresa de Mark Zuckerberg está mudando as coisas e começou pelo cliente dedicado a conversar tranquilamente sem ter que manter uma guia do Facebook aberta o tempo todo — se é que alguém ainda faz isso.
As coisas vão mudar (para pior)
Não adianta procurar, o aplicativo já foi removido da Mac App Store e da Microsoft Store, impossibilitando qualquer nova instalação. Para aqueles que ainda o usam, a sentença é apenas uma questão de semanas. A Meta implementou um protocolo de extinção suave: os usuários receberão uma notificação diretamente no aplicativo, informando o início de uma contagem regressiva para o fim.
A partir desse momento, eles terão exatamente 60 dias para continuar usando o software: após esse período, o aplicativo simplesmente deixará de funcionar. Tentar iniciá-lo vai redirecionar automaticamente para o site do Facebook para encontrar suas conversas, ou para o Messenger.com se você estiver usando mensagens sem uma conta do Facebook logada.
Uma transição forçada para a web que faz parte de uma tendência subjacente, com a Meta já substituindo seu cliente nativo por um "Progressive Web App" (PWA) em setembro de 2024, uma versão frequentemente criticada por sua instabilidade.
Salve suas conversas
Cuidado, essa mudança pode custar caro... em ...
Matérias relacionadas
De 2010 a 2025: todas as gerações do iPad, o tablet da Apple
O que é AWS? Apagão da nuvem da Amazon também é problema jurídico global