Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Raupp escolherá sucessores na AEB e no Inpe ao assumir pasta

23 jan 2012 - 16h33
Compartilhar

Ao tomar posse no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação na tarde de terça-feira, o físico Marco Antônio Raupp terá sobre sua mesa duas nomeações para decidir, em cargos que já ocupou: a presidência da Agência Espacial Brasileira (AEB) e a direção do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

<p>No dia 15 de março, a presidente Dilma Rousseff fez sua primeira substituição na Esplanada dos Ministérios em 2013, trocando o pedetista Brizola Neto (dir.) pelo secretário-geral da legenda, Manoel Dias (SC), no comando do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ele já havia sido cotado para comandar o MTE quando Carlos Lupi caiu por denúncias de corrupção. Dias é um pedetista histórico e ajudou a fundar o partido em 1980 ao lado de Leonel Brizola e de Dilma Rousseff</p>
No dia 15 de março, a presidente Dilma Rousseff fez sua primeira substituição na Esplanada dos Ministérios em 2013, trocando o pedetista Brizola Neto (dir.) pelo secretário-geral da legenda, Manoel Dias (SC), no comando do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ele já havia sido cotado para comandar o MTE quando Carlos Lupi caiu por denúncias de corrupção. Dias é um pedetista histórico e ajudou a fundar o partido em 1980 ao lado de Leonel Brizola e de Dilma Rousseff
Foto: Arte / Terra

Os dois postos são chave para a implementação da nova política espacial brasileira, que Raupp formulou no ano passado. Não há data prevista para as nomeações.

A expectativa é que o diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da AEB, Thyrso Villela Neto, assuma interinamente a agência; ele tem sido o substituto eventual de Raupp. No Inpe, o atual diretor, Gilberto Câmara, permanece até a substituição definitiva.

O ministério recebeu, em meados de dezembro, a indicação de três nomes feita por um comitê de buscas que entrevistou 11 candidatos, avaliou currículos e analisou o projeto de gestão e a visão de futuro para o Inpe propostos pelos candidatos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra